quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viva a maturidade corporal!!!

Entrei na menopausa!



Embora eu perceba, que a maioria das mulheres quando chega a esta fase, fica chateada, triste, se achando velha, eu entrei com muito orgulho e com uma sensação totalmente contrária à maioria das mulheres: senti como um rito de passagem, que está me levando para um lugar muito bom e especial: a maturidade.


A sensação que tive, foi muito mais interessante que a que tive quando menstruei pela primeira vez, quando senti verdadeiro horror em divulgar o fato. No momento, a sensação é tão boa, tão libertadora de não sei o quê, que se pudesse, colocaria num outdoor pro mundo ver.


Mas como não vou colocar, saio falando mesmo: entrei na menopausa de verdade!


De verdade, por que, já fazia uso de um implante hormonal desde 2001, para tratar a endometriose, que me deixou na menopausa induzida.


Sintomas antes de descobrir? Muito calor (nada do que ouço falar por aí , que sobe um calor, etc; só suava bastante enquanto todos estavam agasalhados, não chegando aos pés do que acontece no verão aqui do Rio), engordei um pouco....Um pouco não! Muito! Mas também não posso colocar a culpa na menopausa por que eu sempre fiquei no engorda e emagrece, e o que mais me incomodou: a depressão. Daquelas de só querer dormir.Daquelas de não ter vontade de tomar banho!


Hoje, medicada há 5 dias, já sinto os efeitos da reposição hormonal: o calor melhorou, a depressão foi-se, mas os quilos extras continuam aqui!


Bom, esses eu vou ter que emagrecer com malhação, coisa que para mim, no momento, é irritante!.
Viva a maturidade corporal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário