domingo, 15 de maio de 2011

Mãe, sou sua melhor Criação!!! :))))

Fim de mais um Workshop da minha formação. No próximo mês acontecerá o último e entrarei no 3° ano da formação.
Como estou diferente!
Hoje, pós Workshop, cheguei mexida, mas feliz!
A trainer foi Eulina Ribeiro, pessoa incrível como a maioria dos "Bioenergéticos".
A vivência desta vez me trouxe muitas emoções nunca sentidas e o medo em um determinado momento daquela emoção se apossou de mim.
Tremia tanto!
Graças a terapia, saquei logo que o tremor nada tinha a ver com a hipoglicemia, que aliás não dá o ar da sua graça faz tempo! Pra ser bem pontual, não dá o ar da graça desde o momento que percebi que o tremor era apenas medo.E como este tremor me fez entender meu pai..e minha avó Alice.
Fui chamada ao atendimento por uma das colegas do 4° ano que já está atendendo na
clinica social e num primeiro momento o impulso foi de não ir, embora desejasse muito.
E aí veio a pergunta: por que não ir se já estava tão mexida?
Ora bolas, se já estava mexida, melhor ficar quieta...
Então vem Eulina, com suas covinhas maravilhosas, seu sorriso sedutor e suas sábias palavras: agora é que é bom...
Bem, pra quem não sabe, na Bioenergética trabalha-se na carga emocional e fica-se bem quando consegue-se descarregar esta carga na maioria das vezes, forte demais.
E foi assim que aconteceu: eu já estava na carga. Tremia muito e comecei a pontuar o que sentia E o que sentia? Amor! Estava com medo do amor que estava sentindo por minha mãe!
O medo de ser invadida, de ser criticada, de não ser aceita, direcionou minha vida para um lugar onde me protegia o tempo todo deste medo. Até aí tudo bem... mas medo do amor?
E ao ir narrando o que sentia, falar das emoções que vieram  em função da experiência de uma vivência com uma amiga da turma, fui arrumando o sentir....e pude enfim sentir sem medo...
E ao sentir sem medo, pude sentir gratidão , o perdão e amor  no mais puro nível...o amor de uma criança, ávida pelo olhar da mãe e que enfim me olhou.Sylvia, minha amiga de turma me ajudou nesta tarefa.Abracei-a como se fosse minha mãe e ela me acolheu tão sabiamente!
Minha mãe não sabe, mas vai saber agora pois vou enviar o endereço do blog para ela ( creio que não corro mais o risco de me sentir invadida, e se o sentir, já sei sinalizar) mas na festa das mães da escola, repetiu algo que falei : falem sempre a seus filhos o que estão sentindo... e mais forte ainda, foi ouvir de dentro do meu quarto, em uma outra festa, minha mãe falando com voz embargada, o quanto aquilo era importante e o quanto ela não tinha feito comigo, hoje compreendo eu , talvez pq eu tivesse sido tão boazinha, tão certinha, que não precisava-se dizer nada...
Mal sabe ela que de boazinha eu só tinha o desejo de ser aceita...
E ela também não deve saber, mas vir almoçar neste dia das Mães na minha casa, foi algo que teve uma força incrível para mim.
Estou me sentindo leve.
Desde que fui a Porangaba, que senti o desejo de poder amar sem dor, mas ainda tinha meu pézinho atrás. Lá, eu fiz uma carta que ainda não tinha conseguido entregar.Tinha ainda o receio de dar o dedinho e ela agarrar meu braço...
Depois deste workshop, constatando tudo que realmente estava sentindo,com a certeza que seu amor não é de plástico e que não mais serei invadida, posso escrever isso tudo a ela e entregar, dizendo: Mãe, eu te amo!!!



Creio que o que farei agora, também é muito novo: vou postar nossa foto com orgulho!

4 comentários:

  1. Alice,

    Fiquei muito emocionada e muito feliz.O seu processo mexe comigo também. Como é maravilhoso e curativo nos descobrirmos .
    Esta carta de Porongaba é mágica.
    Você está maravilhosa escrevendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!
    Não é só bonito, é emocionante ver alguém se permitindo amar. Estou instigada com o grupo que vc participa. Um dia eu chego lá, apesar de morar tão distante...

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto feliz pois presenciei este momento tão importante pra vc!! Minha carta eu ainda não entreguei, um dia o farei... rs Parabéns pelo blog!! Estarei no bio 2 no final de junho. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. MINHA QUERIDA FILHA! EU TE AMO MUUUUUUUITO !!! (estou em lágrimas, muito feliz) Você é minha MELHOR CRIAÇÃO!
    Sempre amei , amo e amarei! ( Mãe, tudo pra você é o amor ! (lembra?) Você me disse .
    Você é única ! É minha filha!
    Dentre as minhas derrapagens ( que foram e são tantas na vida mas tenho que viver...o melhor possível) está uma aqui pois tentei colocar meu comentário no blog ( que abri pela 1ª vez pois sou semi-analfabeta digital,bem burrinha )e não consegui, ou sei lá, consegui? Eu enviei.Por isso estou colocando no e-mail.Coloque lá pra mim.
    Acredite :Eu sabia da sua capacidade! Você sai catando o caminho e acha!
    Sorria !Sorria! Sorria! Você fica mais linda ainda. Já me disseram isso.Que você ri muito!
    Já ouviu a música da banda RPM "Dois olhos verdes" ? E u ouvi hoje, 19 horas, mais ou menos e se pudesse teria corrido numa loja pra comprar e dar pra você
    EU TE AMO MUUUITO!
    Bjs Mamãe

    ResponderExcluir