quarta-feira, 12 de março de 2014

Acorrrrrrda palhaça!!


Eu sempre achei que no fundo eu tinha uma palhaça aqui dentro, mas ela nunca se mostrou.

Hoje, escolhendo a lembrancinha do dia do circo, coloquei a “peruca careca “ na minha cabeça e me deu uma enorme vontade de deixar a palhaça vir. Eu deixei, mas beeeeeemmmmmmm de levinho.

Talvez tenha faltado o nariz vermelho, que procurei avidamente nas gavetas e não achei. Me contive.

Mas a energia é ( ainda está aqui!) muito maior que qualquer controle, e ela começou a sair pelos dedos.

Tem gente que fica triste quando acaba o carnaval, e que associa a possibilidade de ser feliz e colocar sua criança pra fora somente nesses poucos dias de folia.  Eu, nem isso. Fico louca para sair pulando mas ainda raramente faço. Fico só olhando...

Aliás, pensando bem, tem lugares que me permito SER sim.  Na Saberj é um deles, com as crianças também.

 Com a palhaça me cutucando, parei a escrita e fui de sala em sala com a “peruca” para mostrar às professoras a escolha feita. Sem nariz, porque não achei!!

E foi muito bom. As crianças amaram, riram, me deixaram livre. Quem gostou ?, Quem quer uma dessas ? - gritava eu, fazendo confusão nas sala de aula. E voltei saltitante.
 
Quando acordamos de verdade o nosso palhaço, aprendendo a rir do difícil, trazemos poesia e alegria pro cotidiano, e aí sim, podemos ser leves e soltos o tempo todo. E é assim que quero ser. É desta forma que tenho no meu passinho, (sou lentinha) vivido a vida. Não tenho mais tanto medo de mostrar o meu maior ridículo, que tantas vezes quis e ainda quero esconder. Quando encontro então um estimulador de palhaçadas, ahhhhhhh me entrego e esqueço da vida.

Daqui por diante, quero poder rir das adversidades e tirar proveito delas, trazendo à tona o ‘clown’ meu de todo dia, aquele que não precisa sair de nariz vermelho e cara branca, pois já está aqui, vivinho da silva, no meu coração.

E falta agora para o post, a minha peruca de palhaça.....mas cadê o meu nariz vermelhinho!?  Ihhh Não precisei dele!
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário