quinta-feira, 20 de março de 2014

Efeitos do meu encontro com Guy


E o WS chegou ao fim!

Durante os 4 dias, tive imensa vontade de escrever relatando tudo que sentia, mas o cansaço físico, emocional e mental era imenso, e não dei conta de escrever.
Certa vez, ouvi num mapa astral, que eu faço a digestão quando está no final, e foi exatamente esta a sensação que tive hoje.
A formação está chegando ao fim, e  durante esses 4 dias, pude entrar em contato com tanta coisa boa, que me alimentou e me alimenta e com certeza me alimentará para o resto de minha vida. Até então, não tinha me dado conta.

Meu encontro com o Guy teve uma representação muito além do que eu esperava. Tanta paz, tanta segurança, tanta gratidão, tanta humildade e amor! Tanta tranquilidade! Fiquei me perguntando se ele tinha mudado tanto assim, para que toda a angústia e  medo  que pairavam no ar antes do encontro, tenham se dissipado quando nossos olhares se encontraram pela primeira vez, no sábado.
Vasculhei minha alma e percebi o quanto na realidade MEU olhar tinha mudado. E o melhor que tudo, foi perceber em mim, o eco do olhar do Guy.
Fui cuidada com muita atenção e carinho por um pai mais que especial! Que me ouviu, que verdadeiramente estava ali presente. Que me deu o direito de ser ouvida com muita e total atenção, que me reforçou a importância do NÃO  e do SIM verdadeiros.

Que olhar!! Tão representativo quanto o da Diana.

Posso dizer que saí inebriada, bêbada de amor, segurança e com todo o direito de ser...EU. Com o direito de CONFIAR outra vez.

Mas com o Guy, este foi nosso último encontro. E na despedida, senti pela primeira vez, o peso da separação desta casa que me acolheu durante esses cinco anos. Tive vontade de chorar alto, mas consegui transformar esta vontade em planejar atitudes para não me afastar...
Fernando? Que venha o CBT! Quero fazer o quanto antes, e fazer parte desta casa, assim como hoje você faz. Aliás, obrigada por ter sido você, a entrar neste lugar.
Pude nesses quatro dias, fazer um breve balanço de como mudei, de como meu olhar está tão diferente, e o quanto isso tem me trazido enorme PAZ, segurança e alegria.

Eu não queria sair dali hoje, assim como não vou deixar esta casa nunca.
Nestes dias, recapitulei muita coisa vivida com os Trainers, professores , com minha doce e amada Yara, que me apresentou a SABERJ, com meu amigos de sala, desta e do grupo anterior, em quem eu aprendi a confiar, e recebendo deles a confiança necessária para todos os atendimentos e todo o meu caminhar.

Sou grata também as minhas crianças da escola, que me proporcionam um laboratório de observação e identificação, aos meus pacientes que me ensinam tanto, e aos meu filhos amados, genro e nora, verdadeiros professores de vida.
Sou grata aos meus pais, que por terem sido como foram, despertaram em mim, tudo que sou e tudo que tenho buscado.

E para finalizar, sou muito grata a Deus pela oportunidade que estou tendo de poder me tornar uma pessoa melhor.
E então!?       A VIDA É BELA!!
 

 

Um comentário:

  1. Preciso deixar registrado a resposta do Guy:
    Querida Alice,



    Eu fue tambem leer tu texto no teu blog. Estou muito tocado por tuas palavras, chegam no meu coraçao.

    Obrigado por essa confiança e gratidao que voce me devolve.



    Voce acabo com a necesidad de viver um poco na sombra : eu te desejo desde agora um futuro na luz. Voce o merece.



    Com muito carinho,

    Guy

    ResponderExcluir