quarta-feira, 5 de março de 2014

O despertar

Hoje dando uma limpezinha básica no meu computador, encontrei o endereço do meu blog. Dei uma entradinha e logo a vontade de escrever veio a tona!
Aliás, muitas vezes  sinto vontade de escrever, mas na maioria delas acabo não fazendo o que minha alma solicita...

Por que  sou tão desligada quando o assunto sou eu mesma?

Hoje li o artigo que incluo abaixo, e fazendo um balanço, começaram as críticas e cobranças: ainda falta isso, ainda falta aquilo, passo longe disso, passo longe daquilo....

Por que na maioria das vezes que o assunto sou eu, menosprezo tanto meus ganhos?

Por este motivo, resolvi respirar e fazer o balanço não sendo tão rígida comigo. Procurei olhar de fora um pouco e...

Acho que estou começando a despertar..... 
12 SINTOMAS DE UM POSSÍVEL DESPERTAR
J. Krishnamurti:

1. Uma tendência crescente de deixar as coisas acontecerem ao invés de tentar controlá-las;
2. Ataques frequentes de alegria, sorrisos sem explicação e explosões de risos a qualquer momento;
3. Sensações de estar intimamente conectado aos outros e à natureza;
4. Episódios frequentes de apreciação e admiração com coisas simples;
5. Uma tendência de pensar e agir espontaneamente, no lugar do medo baseado na experiência passada;
6. Uma nítida habilidade de curtir cada momento;
7. Uma perda da habilidade de se preocupar;
8. Uma perda do desejo por conflito;
9. Uma perda de interesse por tomar as coisas como pessoais;
10. Uma perda de apetite em julgar o outro;
11. Uma perda de interesse em julgar a si mesmo;
12. Uma inclinação em dar sem esperar nada em troca."  www.consciencial.org

A sensação que posso ser mais livre, mais eu mesma foi boa! Vi que posso ser mais feliz e menos densa, desta maneira. Então, vou aproveitar!

 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Querida,
    Continue. Você inspira a mim e acredito que a muitas pessoas. O despertar passa a ser coletivo.
    Me deliciei com suas palavras.
    muitos beijos
    Ana

    ResponderExcluir