sábado, 21 de novembro de 2020

SOBRE PEDIR AJUDA

 
                              Sobre pedir ajuda                                       

Aprendi muito cedo a me virar sozinha. Devia ter uns 4, 5 anos. A partir daí, fui criando em mim uma independência. Não precisava de ajuda, não precisava pedir.

E muito disso eu fiz mesmo.

Ontem, ouvindo um mapa astral, a astróloga falou: então você é independente, não precisa de ajuda, não pede ajuda, se vira sozinha? Eu respondi : É, sou. E ri. Ri pois constatei que foi isso a vida toda, mas não precisa mais ser assim...

 Foi aí que mais  uma ficha caiu. Mas... a gente tem que aprender...

Fui então fazer um retrospecto da vida e das minhas atitudes.

Deus me enviou a Anny e tive que pedir muito contrariada, ajuda de diversas formas: financeira, física, emocional. Achei muito loucamente ( vejo isso hoje) que quando eu pagasse pelo serviço de alguém, não estava pedindo ajuda.

Tive que pedir ajuda no hospital, aos médicos, e por aí vai...

Operei e fiquei sozinha em casa, cuidando de mim mesma...Podia me virar sem problemas, E me virava mesmo. Eu só não percebia a que preço...

Mas  a conta chega e eu não aprendi tudo. Então Deus me enviou uma necrose no fêmur, no meio de uma pandemia, morando sozinha, numa casa enorme... E lá tive eu mais uma vez, que pedir ajuda...

Como cuidar da casa e de mim mesma usando duas muletas?

Creio que aprendi um pouco mais. Já peço ajuda sem me sentir mal, sem me sentir humilhada, e sabe? Está bom pedir ajuda. A muleta cai no chão e rapidamente encostam pessoas para pegar. Em momento anterior eu diria: Obrigada, não precisa. Ou me abaixava o mais rápido possível para não dar tempo de ter ajuda.Chamo esta ajuda de " ser mulherzinha ".

Chego em algum lugar e já querem pegar minha bolsa para eu não carregar peso... eu deixo ... de boa

Creio que estou caminhando, mas é um processo, um exercício diário, pois se deixar, digo que não precisa.

Quantas vezes na vida eu disse que não precisava de ajuda depois de me oferecerem, mas ficava com muita raiva por estar fazendo sozinha... e é interessante como eu ajudo as pessoas. Gosto de ajudar e me sinto bem e feliz quando faço isso.

Tenho constatado cada vez mais, que precisei me virar sozinha talvez por querer ser amada, pra ser boazinha e não dar trabalho, talvez por birra: já que não tenho, não quero mais... e por defesa, para não sofrer. Para não receber um não..

Só que o sofrimento sempre esteve ali... que loucura.

Está sendo bom andar devagar, aceitar ajuda e agradecer por ela... mas quero ir mais longe: quero me livrar das muletas, continuar pedindo auxilio e  agradecer por ele. Não quero ficar doente outra vez. Quero acolher minha criança, dar a ela o que ela sente que não teve, ajudá-la a seguir em  frente  comigo e dar a mim mesma todo carinho que eu quiser e que mereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário