segunda-feira, 10 de março de 2014

Um passeio em mim mesma..


 

 
Ontem fui andar de bike na Lagoa, coisa que adoro fazer, mas por conta do Carnaval ficou meio difícil: blocos impedindo passagem, coisinhas e tal.

Como quase todos os domingos, passei o dia sozinha, peguei meu sol e ao fim da tarde, este exercício revigorante.

Acho que ontem entendi o que meu filho sente quando surfa, e fala pra mim que é ali a sua terapia. Ao fim do meu passeio, veio uma emoção imensa, vontade de chorar, não de tristeza, mas de uma sensação de paz e consciência corporal como poucas vezes senti. Aliás a consciência corporal a cada dia está melhor e mais clara. Hoje já sei o que é fome e o que é ansiedade que me levava a comer.

Tenho emagrecido sem grande esforço, tenho me achado mais bonita, tenho me observado mais e tenho estado mais tranquila.

Tenho conseguido perceber no que vale a pena gastar minha energia, e a cada dia fica menos difícil ficar comigo mesma.
Ainda tenho algumas recaídas? Claro, quem não as têm? São três passinhos pra frente e um ou dois para trás, mas o bacana é perceber que estou andando, e isso já é muito bom, especialmente quando o andar é no meu ritmo. Com menos cobranças.

Sentir o vento no rosto, em contato com a natureza e aquela visão maravilhosa, foi revigorante.

Ao chegar em casa, recebi ligação de filhos avisando que viriam para minha casa para já acordar por aqui. Foi tão bom! Pudemos sair para lanchar e dar umas boas gargalhadas sem medo de ser feliz.

Dormi bem, acordei cedinho sem estar exaurida ( isso era muito comum!).

A sensação de hoje é tranquilidade e plenitude. Já não sou tão indispensável aqui ( isso é coisa da mãe leonina..) , me dá uma certa leveza.

Quanta coisa entrei em contato com um simples “ andar de bike”!

Andar de bike ontem , “exerceu” a função do terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário